Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2015

De sorriso ao peito

Imagem
Estou de sorriso ao peito. Porquê? Não sei. Será porque estou viva? Porque tenho pessoas que me amam? Porque a cada segundo, minuto, hora, sei lá, alguém me oferece qualquer coisa? Um sorriso, palavras amorosas, um ensinamento, uma flor, um diamante?! Estou de sorriso ao peito. E muito mais importante que saber os motivos é notar que estou, é notar-me, porque notar-me significa viver, aproveitar este preciso, precioso e irrepetível momento. Grata por cada instante em que sou capaz de estar presente, de viver. Grata pelos sorrisos ao peito. Grata pelas dádivas intermináveis que recebo a cada instante. Grata por ser capaz de sair do que já não me serve. Grata por ser capaz de ser.

A caminho das estrelas

Imagem
É da raiva que te escrevo, Da incrível loucura que não dispenso, Das vísceras, Do coração que morde os pés e as pernas, Me instiga para a frente, Me mostra o fogo que me empurra, me não deixa desistir, Me rodopia em chamas, Me uiva, Ri. É do grito de vitória que te escrevo e digo “PARTI. EU PARTI.” Não fico mais contigo, Não consigo, És muito pequena. Não caibo no teu espaço, Nessa casca de ovo, Rua da Betesga. Eu, imenso Rossio unido ao Terreiro do Paço, sou Cacilhas ainda, Cristo Rei. Como poderia caber nessa rua? Parto. Eu parto. Aceno-te. Peço-te que não fiques triste, não desistas, não penses que morreste. Só enlouqueceste perdida, paupérrima. Mas a cura existe. A cura existe sempre. Parto. Continuo em direcção às mães estrelas, eu que sou tão terra, tão água, tão sol, tão ar. Volto para me unir de novo a esse pó que reside no céu. Volto novamente, imensamente, infinitamente, eu.

O corpo é divino

Imagem
Estou feliz. Abraço e beijo a divindade que há em ti e encho-te de espasmos com e sem corpo. É nas estrelas que nos encontramos, porque somos corpo delas. É nas estrelas que vivemos, hoje, que já nada nos impede, nem nós. Se ainda duvidas, sugiro que apenas te sintas e a mim, sem pensamentos, só corpo e as direcções onde ele leva. O corpo é divino. Vivamo-lo plenamente. Vivamos o todo. Vivamos totalmente em nós.