Sent(r)ada

(Variações sobre o mote "sentada no meu cavalo centro-me")


I

Praia
Abro os braços e o peito em direcção ao sol
Deixo-o entrar-me
Sinto
Toda eu vibro finamente
E vivo


II

Ondas bastas e vastas borbulham e ronronam
Abro os braços, o peito, todos os sentidos, toda a atenção para o mar
Deixo-o entrar-me
Sinto
Vibro
Sou paz
Pura calma
Alegria
Felicidade
E vivo. Claramente vivo.


III

Sent(r)ada na areia
Só os pés são pele
E deleitam-se nesse toque suave
Que os penetra tão fundo
Até todo o corpo
Acendendo um sorriso interno
Sensações doces
Prazer.

Fico-me longamente assim
Vivendo.
Como sou paz!

E o sol afaga-me o rosto
Toca-me as mãos
Entra-me no peito
Junta-se à areia
E vivo.

Tenho prazer
Tenho paz
Tenho conforto
Tenho bem-estar
Tenho alegria
Tenho sorriso.
Não é isto que é normal alguém querer?

Tenho tudo! E até me tenho a mim.


IV

Grata, tão grata
À areia
Ao sol
Ao mar
E a quem me ensina a sent(r)ar-me e a não deixar que a vida me passe pelos dedos sem dar por isso.
Hoje especialmente grata a ti, Luísa.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Amor pela água

DO CONTRA, SEMPRE